Exame descarta Covid-19 como causa da morte de servidora do Planalto
Maria Helena Ribeiro Maier era servidora de carreira do Ministério da Economia cedida para a Presidência da República
atualizado
Compartilhar notícia
Exame descartou a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, como causa da morte da servidora do Palácio do Planalto Maria Helena Ribeiro Maier. Ela morreu na madrugada dessa segunda-feira (17/8) após apresentar complicações de saúde que, inicialmente, foram associados pelos médicos à doença.
Entretanto, resultados divulgados após o falecimento descartaram a Covid-19 como causa da morte. A interpretação médica é que ela teve embolia pulmonar aguda. Maria Helena tinha sido internada na UTI em 2016 pela condição.
A cerimônia de despedida foi realizada na terça-feira (18/8), no crematório Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás.
Maria Helena era especialista em políticas públicas e gestão governamental da Secretaria de Governo da Presidência. Servidora de carreira do Ministério da Economia, atuava na Secretaria Especial de Assuntos Federativos desde 2011, cedida pelo órgão de origem.
De acordo com a última atualização da Secretaria-Geral da Presidência sobre servidores infectados, 178 dos 3,4 mil funcionários haviam contraído o novo coronavírus.
Por fazer parte do grupo de risco, Maria Helena, assim como todos os outros servidores com mais de 60 anos ou com comorbidades, estava em regime de home office, conforme informou o Palácio do Planalto.
* Esta matéria foi atualizada no dia 21/8, após informações divulgadas por familiares de Maria Helena