metropoles.com

Bolsonaro: próxima reforma mexe em regras de servidor público

Para o presidente, a proposta de mudanças administrativas tem mais chances de avançar no Congresso Nacional do que a tributária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Dias/PR
21/10/2019 Chegada a Tóquio/Japão
1 de 1 21/10/2019 Chegada a Tóquio/Japão - Foto: José Dias/PR

Passada a reforma da Previdência, nesta terça-feira (22/10/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) considera que o próximo passo deverá ser a reforma administrativa, proposta para reformular o “RH do Estado”, com redução no número de carreiras e também do salário de ingresso de servidores públicos.

Para Bolsonaro, a reforma administrativa tem mais chances de avançar do que a reforma tributária, que ficaria para depois. Ele ponderou, no entanto, que a decisão também depende da vontade do Parlamento.

“Temos dois destaques (da reforma da Previdência) que ficaram para amanhã [quarta-feira]. E aí (vem) a tributária ou administrativa, a que for mais fácil de passar. As duas são importantes. A tributária sempre é complicada, há muito tempo se tenta e não se consegue. Acredito, não depende apenas de mim, que a administrativa seja de tramitação menos difícil”, avaliou Bolsonaro na saída do café da manhã do Hotel Imperial, onde está hospedado em Tóquio, Japão.

Aval de lideranças
Nessa terça, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que pode aproveitar textos que já estão em tramitação na Casa para acelerar a reforma administrativa pretendida pelo governo Jair Bolsonaro. A estratégia, porém, ainda depende do aval de lideranças e também da equipe econômica.

No Japão, Bolsonaro contou a jornalistas que foi informado “em tempo real” sobre a votação do texto-base da reforma previdenciária no Senado. Ele fez um agradecimento ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pelo resultado de 60 votos a 19, superior ao primeiro turno. “Foi um placar bastante largo”, comemorou o presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?