Bolsonaro propõe adiantar pagamento a servidor público
Presidente pediu que equipe econômica analise a possibilidade de pagamento ser feito no segundo dia útil após o dia 20 de cada mês
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) propôs à equipe econômica do governo, no âmbito da reforma administrativa, o adiantamento do pagamento de servidores públicos até o segundo dia útil após o dia 20 do mês. A informação foi antecipada em seu discurso durante a cerimônia do Dia do Servidor, na tarde desta segunda-feira (4/11/2019).
O presidente lembrou que a mudança chegou a ser feita com sua colaboração enquanto deputado federal, nos anos 1990.
“Nós conseguimos, naquela época, trazer o pagamento do servidor público para dentro do mês para pagar, ou seja, até o segundo dia útil após o dia 20. Foi uma tremenda coincidência, estava discutindo hoje a reforma administrativa, e propus à equipe econômica do Paulo Guedes resgatar isso, exceto o último mês, de dezembro, que passaria a ser pago no mês seguinte”, explicou.
No evento, Bolsonaro garantiu a estabilidade dos servidores atuais e disse que o governo busca “enquadrar” os servidores futuros. “Quem já é servidor, nada será alterado no tocante às suas garantias. Isso está garantido. O que se estuda é, daqui para frente, qual é a melhor forma de nós enquadrarmos o servidor público do Brasil”, disse.