metropoles.com

Sertanejo encontra tio desaparecido há 40 anos e dado como morto

Paulo Henrique Rabelo, cantor sertanejo de Goiás, encontrou o tio em Mato Grosso depois da avó passar anos se culpando pelo sumiço do filho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Cantor sertanejo com o tio desaparecido em chamada de vídeo- Metrópoles
1 de 1 Cantor sertanejo com o tio desaparecido em chamada de vídeo- Metrópoles - Foto: Arquivo Pessoal

O cantor sertanejo Paulo Henrique Rabelo (à esquerda na imagem em destaque), de 30 anos, reencontrou um tio dado como morto pela família depois de passar 40 anos desaparecido. O artista, morador de Goianésia, em Goiás, realizou uma chamada de vídeo emocionante no último dia 21 de dezembro para matar a saudade e rever o rosto do familiar junto com a avó, que não imaginava que o filho ainda estivesse vivo.

Fidelcino da Silva (à direita na imagem em destaque), 61 anos, foi localizado na cidade de Apiacás, em Mato Grosso, após o sobrinho encontrar uma moto registrada no nome dele na região. O sertanejo contou com a ajuda de agentes da delegacia local para descobrir a residência e o contato do homem.

De acordo com o cantor, Fidelcino saiu de casa em Miranorte, em Tocatins, aos 21 anos, para trabalhar no garimpo. Com as dificuldades de comunicação que a mudança trouxe, ele não conseguiu manter contato com os familiares e se distanciou. Além disso, a avó de Paulo, mãe do homem encontrado, se mudou para Goianésia durante o período, o que frustrou a tentativa do garimpeiro de enviar cartas para os parentes.

“Todo Natal minha avó sempre chorava e se sentia culpada pelo filho ter saído de casa e não ter voltado mais”, disse Paulo ao G1. O músico se sensibilizou com o sofrimento da avó e, com a ajuda dela, decidiu partir na missão de localizar o tio. “Contei para ela aos poucos, pedi ajuda. Ela achou bom demais”.

O sertanejo conseguiu as informações dos documentos oficiais de Fidelcino com a avó, o que o ajudou a localizar a moto com o nome do parente no Mato Grosso. Lá o garimpeiro está aposentado e vive com a mulher e a filha.

Quando recebeu a notícia, a avó do cantor não conseguiu evitar as lágrimas de surpresa e emoção ao saber que o filho ainda estava vivo. “[Ela] até melhorou de alguns problemas de saúde que andava tendo”, revelou Paulo.

Depois da conversa virtual no dia 21 de dezembro, a família já organiza um encontro presencial para o dia 5 de janeiro, na casa da avó do cantor, desta vez com a presença da mãe do músico, irmã de Fidelcino.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?