“Seria irresponsável darmos datas”, diz nº 2 da Saúde sobre vacinação
O ministério divulgou, neste domingo, vídeo com esclarecimentos sobre a imunização contra Covid-19. Secretário também fez críticas a Doria
atualizado
Compartilhar notícia
Em vídeo divulgado na página oficial do Ministério da Saúde no YouTube na tarde deste domingo (13/12), o número 2 da pasta, o secretário-executivo Elcio Franco, afirmou que “seria irresponsável darmos datas específicas para o início da vacinação” Ele destacou que os imunizantes contra a Covid-19 precisam de registro e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Só saberemos da segurança da segurança completa quando finalizados os estudos clínicos da fase 3”, diz Franco na gravação. O secretário-executivo destacou que as informações “contradizem” o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). De acordo com ele, o tucano “se equivocou, talvez por desconhecimento do marco regulatório sanitário brasileiro”.
O número 2 do Ministério da Saúde enviou um recado para o governador paulista: “Senhor João Doria, não brinque com a esperança de milhares de brasileiros. Não venda sonhos que não possa cumprir, prometendo uma imunização com um produto que sequer possui registro, nem autorização para uso emergencial”.
Franco garantiu que o “governo federal não anunciará nada de forma irresponsável”, e que a pasta está tomando todas as medidas necessárias para garantir a distribuição e aplicação dos imunizantes em todo o país.
Confira: