Sérgio Camargo quer mudar nome da Palmares para… Princesa Isabel
Presidente da fundação destinada a combater o racismo e enaltecer conquistas dos negros diz que imagem da princesa terá destaque na sede
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, declarou neste domingo (14/11), em uma rede social, que quer mudar o nome da instituição para Fundação Princesa Isabel.
Conhecido pelas posições de extrema direita, Camargo garantiu também que, “de qualquer forma, a imagem dela será destacada na nova sede da instituição”. No post, ele revela que o espaço será reformado em breve. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) retuitou o post parabenizando o colega e adicionou um elogio à monarca: “A Redentora!”, escreveu.
Numa sequência de tuítes, ele enfatiza que o 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura, precisa ser mais importante que “o famigerado” Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. “A Princesa Isabel libertou os negros. O movimento negro os degrada e escraviza”, escreveu.
Camargo tuitou sobre o assunto durante o 2º Congresso Conservador Liberdade e Democracia, que ocorreu em Florianópolis (SC). Posando ao lado do ativista Dom Bertrand, ele disse que ambos fariam uma homenagem à princesa no evento. O 14 de novembro marca os 100 anos da morte da princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea.