metropoles.com

Sérgio Cabral cria perfil pessoal no Instagram e posta vídeo malhando

Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, foi autorizado pela Justiça a sair de casa. Antes, ele estava em prisão domiciliar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
captura de tela de homem em equipamento de malhação
1 de 1 captura de tela de homem em equipamento de malhação - Foto: Reprodução

Agora autorizado a sair de casa, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral criou um perfil pessoal no Instagram com o objetivo de falar sobre a experiência na prisão. Em 24h desde a criação da página, o político reuniu 2 mil seguidores.

Na primeira postagem, Cabral agradece a Deus e à família pelo apoio durante o tempo em que esteve na cadeia, após ser condenado na Operação Lava Jato, e explica aos seguidores porque decidiu entrar na rede social.

“Bom, agora, é dividir com vocês mais de 30 anos de vida pública, seis anos de prisão, a minha experiência, as minhas memórias, minhas opiniões, minhas ideias, minhas vivências”, escreveu Sérgio Cabral.

Em um story, publicações temporárias que ficam disponíveis por apenas 24h, o governador postou um vídeo malhando. A legenda: “É ruim, mas é bom. É bom, mas é ruim”.

Prisão domiciliar

Sérgio Cabral governou o Rio de Janeiro entre 2007 e 2015, quando foi sucedido pelo então correligionário Luiz Fernando Pezão. Em 2016, acabou preso preventivamente no âmbito da Operação Lava Jato por fraudar licitações e cobrar propina de empreiteiras em contratos públicos. A acusação era de que ele pedia 5% de propina no valor de grandes obras.

O ex-governador, em tempo, confessou os crimes e foi condenado a mais de 400 anos de prisão, mas ficou em Bangu 8 somente até dezembro último, quando ganhou o direito de cumprir a pena em regime de prisão domiciliar. Ele era o último político preso em regime fechado na esteira da Operação Lava Jato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?