Sequestro no Rio: Cláudio Castro parabeniza atuação da polícia
Um homem sequestrou um ônibus e manteve 17 pessoas reféns na tarde desta terça (12/3). Outras duas pessoas ficaram feridas
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), parabenizou a atuação das forças de segurança do estado na resolução do sequestro a um ônibus, na tarde desta terça-feira (12/3).
“Atuação exemplar das forças de Segurança do Rio de Janeiro! O criminoso que sequestrou o ônibus está preso e os reféns libertados. Fiquei em contato direto com o comando das polícias, passando duas determinações: resguardar a vida dos reféns e ser implacável nas negociações”, escreveu o governador no X (antigo Twitter).
Um homem, identificado como Paulo Sérgio de Lima, sequestrou um ônibus na Rodoviária do Rio de Janeiro e fez 17 reféns. Todos os sequestrados foram libertados e o criminoso foi preso no fim da tarde desta terça, após três horas.
Duas pessoas foram baleadas. Um dos feridos ficou em estado grave e precisou ser submetido a uma cirurgia.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o Hospital Municipal Souza Aguiar recebeu um paciente de 34 anos, com ferimento por arma de fogo, que está no centro cirúrgico em estado grave.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, atuou na negociação. Agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), do 4º BPM (São Cristóvão) e do 5º BPM (Praça da Harmonia) realizam o policiamento do local.