Sequestro em Belém: criança de 3 anos é liberada após 14 horas; mãe segue refém
Vítima solicitou corrida por aplicativo com os três filhos e foi feita refém. As crianças foram liberadas, mas a mãe segue no carro
atualizado
Compartilhar notícia
O sequestrador que prendeu uma mulher e os três filhos dela dentro de um carro de aplicativo, na noite dessa quarta-feira (8/3), em Belém (PA), libertou a última criança, de 3 anos, por volta das 9h50 desta quinta-feira (9/3). A mãe ainda é mantida refém no veículo, sob a mira de uma faca.
Há pouco tempo, o marido da mulher e pai dos garotos, Wellington de Oliveira, foi acompanhado por policiais para tentar colaborar com as negociações junto ao sequestrador.
De acordo com a polícia, a mãe da criança teria solicitado uma corrida por aplicativo na avenida Augusto Montenegro, por volta das 19h10, com os três filhos – um bebê de colo e dois meninos, de 7 e 10 anos. Momentos depois, o veículo foi abordado por um homem armado com uma faca.
Ao longo da noite, os policiais responsáveis por conduzir as negociações com o suspeito conseguiram liberar os dois filhos mais velhos. Após quase 15 horas de negociações e com a presença do pai, a criança de 3 anos foi libertada.
De acordo com informações do G1, o homem que faz as vítimas de reféns foi identificado como Ian, de 27 anos. Familiares alegam que ele teria problemas psiquiátricos não diagnosticados.
Segundo o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), toda a força de segurança especializada do Pará foi mobilizada para a operação.
Veja:
Estamos acompanhando com total atenção o caso em que um rapaz, aparentemente em surto, faz reféns uma senhora e seu bebê, na Augusto Montenegro. Ele porta uma arma branca e os negociadores da polícia estão trabalhando de forma incansável.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) March 9, 2023