metropoles.com

Sequestro em Belém: assaltante obrigou crianças a chamá-lo de tio

O assaltante entregou-se à polícia na manhã desta quinta (9/3), após manter uma mulher e três crianças reféns dentro de carro em Belém (PA)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução TV Belém
assalto-belém
1 de 1 assalto-belém - Foto: Reprodução TV Belém

Após passarem horas de terror dentro de um carro de aplicativo, as três crianças vítimas de sequestro na Avenida Augusto Montenegro, em Belém (PA), relataram à família que o sequestrador as obrigou a chamá-lo de “tio” e a colocarem fatias de pizza na sua boca. A última refém, mãe das crianças, foi libertada na manhã desta quinta-feira (9/3), e o homem, preso. No total, o caso exigiu 17h de negociação entre policiais e assaltante.

De acordo com a avó das crianças, a família estava em um shopping, na BR-316, e aguardava o carro de aplicativo para ir até a casa da sogra da mulher, onde comeriam uma pizza com o pai dos meninos. Preocupado com a demora dos quatro, o marido ligou para a companheira a fim de saber se algo havia acontecido.

7 imagens
Reféns em Belém
1 de 7

Mãe e os três filhos foram feitos reféns em Belém

Reprodução
2 de 7

Reprodução TV Record
3 de 7

Reprodução
4 de 7

Reprodução TV Belém
5 de 7

Reprodução
6 de 7

Reféns em Belém

TV Liberal/Reprodução
7 de 7

Mãe e filha são feitas reféns em Belém

Redes sociais/Reprodução

“Ela e o marido tinham combinado de se encontrarem na casa da mãe dele e, como ela não chegava, ele começou a ligar para o celular dela. Como ele não parava de ligar, o assaltante permitiu que ela ligasse (de volta)”, contou a familiar ao portal G1. Segundo a avó, foi nesse momento que a vítima conseguiu compartilhar a localização e informar que estava sendo feita refém.

Depois de serem libertadas pelo assaltante, as crianças contaram à avó que o homem as obrigou a chamá-lo de tio e a servirem fatias da pizza na boca dele. Além disso, relataram que a mãe quase desmaiou duas vezes seguidas durante as ameaças do criminoso.

Os familiares do homem, identificado apenas como Ian, de 27 anos, disseram que ele tem problemas psiquiátricos, o que teria influenciado a abordagem e o sequestro das quatro vítimas. No entanto, não há um diagnóstico oficial.

O caso

O sequestro teve início na noite desta quarta-feira (8/3), quando a mulher solicitou um carro de aplicativo, por volta das 19h10, para ela e os três filhos, de 3, 7 e 8 anos.

Quando o carro chegou, o sequestrador aproveitou para entrar no veículo com a família e, com uma faca em mãos, anunciou o assalto. O motorista escapou e pediu socorro, mas os quatro passageiros acabaram feitos reféns.

Assim que foi acionada sobre o sequestro, a Polícia Militar enviou uma equipe para negociar a libertação da família. Durante a conversa com os policiais, o criminoso exigiu a presença da imprensa e de familiares no local. A avó do homem compareceu à cena para conversar com o neto, mas passou mal e teve de ser socorrida por paramédicos.

As duas primeiras pessoas a serem liberadas foram os filhos mais velhos, de 7 e 8 anos, à 0h30 desta quinta. Mais tarde, por volta das 9h50, o criminoso também permitiu que a criança de 3 anos saísse do veículo, com a presença do pai da menina, Wellington de Oliveira, durante as negociações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?