Sequestradores obrigam empresário a pedir Pix para amigos no Rio
Bandidos sequestram empresário e obrigam ele a gravar vídeo com arma na cabeça, pedindo Pix para contatos “Pelo amor de Deus, me ajude”
atualizado
Compartilhar notícia
Uma quadrilha está assustando moradores de Vargem Pequena, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles praticam o já conhecido “sequestro do Pix”, mas de uma maneira mais violenta e com novas características. Os bandidos obrigam a vítima a gravar um vídeo pedindo transferências via Pix de amigos.
A gravação é feita enquanto um dos criminosos aponta uma pistola na cabeça da vítima. Uma das vítimas foi um empresário, que preferiu não se identificar. O caso foi revelado no Bom Dia Rio desta segunda-feira (29/5).
“Estou sequestrado. Estou machucado já. Veja se tem a possibilidade de colocar um dinheiro na conta. Eles precisam de dinheiro para me liberar”, diz o empresário na gravação, com uma arma de fogo apontada para sua cabeça.
Desespero
A maior parte dos contatos achou que a gravação era um golpe e não realizou as transferências. O empresário então insistiu.
“Quem puder ir me ajudando, manda o comprovante no WhatsApp. Pelo amor de Deus, me ajude aí. (…). É coisa séria, não estou de brincadeira. Depois eu devolvo esse dinheiro para vocês. Vocês me ajudem aí, pelo amor de Deus”, implora a vítima.
Outros moradores da região denunciaram que foram vítimas de sequestro-relâmpago semelhante, que envolve transferências bancárias via Pix a mando dos bandidos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.