“Senti o carro voar”, diz motorista em viaduto que caiu em SP
O local é rota de acesso à rodovia Castello Branco. Incidente provocou congestionamento na região neste início de feriado
atualizado
Compartilhar notícia
Cena de cinema: o asfalto cedeu dois metros e cinco carros que passavam pela Marginal Pinheiros caíram. Esse é o relato dos motoristas surpreendidos com o desabamento de um viaduto na madrugada desta quinta-feira em São Paulo.
As declarações foram dadas em entrevista à TV Globo.
“Eu só senti o carro voar e cair no chão. Aí eu já percebi que já tinha uns carros encostados no acostamento e aí o carro já não teve mais força para sair do espaço”, disse o vigilante Renailton Alves.
O secretário de Transportes, João Otaviano, afirmou que uma das placas de apoio das juntas de dilatação, obrigatórias em estruturas elevadas, como pontes, viadutos e alças, cedeu. A secretaria aguarda as equipes técnicas para fazer uma análise mais precisa do rebaixamento.
“Foi uma cena de cinema, foi literalmente um “Armageddon”. A gente estava passando e carro foi caindo, caindo, um por um’, afirmou, por sua vez, o analista de sistemas Ronaldo Andrade, e referência à sensação de fim do mundo.
O local é rota de acesso à rodovia Castello Branco, e o incidente provoca congestionamento na região nesta quinta, primeiro dia de feriado prolongado.
Veja as fotos do desnivelamento do viaduto na Marginal Pinheiros: