metropoles.com

Sentença de ex-deputado julgado por mortes no trânsito deve sair hoje

Carli Filho é acusado de duplo homicídio com dolo eventual por dirigir embriagado e em alta velocidade. Acidente ocorreu em 2009

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
REPRODUÇÃO/RPC
Carli-Filho
1 de 1 Carli-Filho - Foto: REPRODUÇÃO/RPC

Nove anos depois do acidente de trânsito que matou dois jovens em Curitiba, o ex-deputado paranaense Luiz Fernando Ribas Carli Filho deve ter sua sentença proferida nesta quarta-feira (28/2) no Tribunal do Júri da capital paranaense. Ele é acusado de duplo homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar.

No primeiro dia do julgamento, nessa terça-feira (27/2), Carli Filho admitiu ter cometido o “maior erro da vida” naquela noite de 2009. “Eu bebi. Eu dirigi. Assumo minha parcela de culpa em tudo o que aconteceu. Mas eu jamais tive a intenção de matar alguém naquela noite”, afirmou o ex-parlamentar.

Segundo o Ministério Público, Carli Filho assumiu o risco de matar ao dirigir em alta velocidade e sob efeito de bebida alcoólica. Ele também estava com a carteira vencida e acumulava 130 pontos e 30 multas.

O acidente
Em 7 de maio de 2009, Carli Filho deixou um restaurante da capital paranaense em seu Volkswagen Passat. No cruzamento de uma avenida movimentada, o veículo em alta velocidade atingiu um Honda Fit e matou na hora seus dois ocupantes: Gilmar Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20.

Após a morte do filho, Christiane Yared fundou uma ONG para combater a violência no trânsito. Em 2014, ela foi eleita a deputada federal mais votada do Paraná, com 200 mil votos. Já Carli Filho renunciou ao mandato e se afastou da vida pública.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?