Sentença de ex-deputado julgado por mortes no trânsito deve sair hoje
Carli Filho é acusado de duplo homicídio com dolo eventual por dirigir embriagado e em alta velocidade. Acidente ocorreu em 2009
atualizado
Compartilhar notícia
Nove anos depois do acidente de trânsito que matou dois jovens em Curitiba, o ex-deputado paranaense Luiz Fernando Ribas Carli Filho deve ter sua sentença proferida nesta quarta-feira (28/2) no Tribunal do Júri da capital paranaense. Ele é acusado de duplo homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar.
No primeiro dia do julgamento, nessa terça-feira (27/2), Carli Filho admitiu ter cometido o “maior erro da vida” naquela noite de 2009. “Eu bebi. Eu dirigi. Assumo minha parcela de culpa em tudo o que aconteceu. Mas eu jamais tive a intenção de matar alguém naquela noite”, afirmou o ex-parlamentar.
O acidente
Em 7 de maio de 2009, Carli Filho deixou um restaurante da capital paranaense em seu Volkswagen Passat. No cruzamento de uma avenida movimentada, o veículo em alta velocidade atingiu um Honda Fit e matou na hora seus dois ocupantes: Gilmar Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20.
Após a morte do filho, Christiane Yared fundou uma ONG para combater a violência no trânsito. Em 2014, ela foi eleita a deputada federal mais votada do Paraná, com 200 mil votos. Já Carli Filho renunciou ao mandato e se afastou da vida pública.