Senai abre mais de 2,6 mil vagas em cursos
Há opções de cursos pagos e gratuitos, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD
atualizado
Compartilhar notícia
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem mais de 2,6 mil vagas abertas para cursos gratuitos e pagos em diversos estados. As oportunidades são para o Amapá, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.
Além disso, estão abertas as inscrições para o Futuro.Digital, marketplace de educação profissional e superior do Senai. São 250 vagas para os cursos de desenhista de moda, desenhista mecânico, desenhista técnico em edificações e desenhista de móveis.
Confira os detalhes de cada estado:
Amapá
Ao todo, 45 vagas em cursos pagos durante o período noturno, sendo iniciação profissional em: lógica de programação (15), fundamentos da mecânica em refrigeração e climatização (15), fundamentos de segurança e saúde no trabalho (15). Para se inscrever, acesse o Senai-AP.
Distrito Federal
No DF, o Senai oferece 2 mil oportunidades cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento. Os turnos matutino, vespertino e noturno estão disponíveis para os interessados. Além das modalidades presencial, semipresencial — 80% da carga horária (ambiente virtual) e 20% (na unidade de ensino).
Rio de Janeiro
São 110 vagas abertas para cursos em diversas áreas. Entre elas, alimentos e bebidas, audiovisual e animação digital, automação e mecatrônica, automotiva, construção civil. Mais informações no site da Firjan.
São Paulo
O Senai de São Paulo tem vagas disponíveis para cursos como: lógica de programação, princípios de segurança da informação – cibersegurança, logística reversa, automação industrial e robótica, entre outros. Além disso, a unidade oferece Educação a Distância (EAD).
Sergipe
Já o Senai-SE está com 214 oportunidades abertas, sendo 154 vagas em sete cursos presenciais (matutino, vespertino e noturno). Além de 60 vagas para dois cursos com até 60% de carga horária EAD. Alguns cursos: automação industrial, eletroeletrônica, manutenção automotiva e eletromecânica.