metropoles.com

Senadora Kátia Abreu testa positivo para a Covid pela segunda vez

Parlamentar disse que nos primeiros dias sentiu muitas dores no corpo, tosse e cansaço, mas que agora está melhor e em isolamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/ Pacific Press/ Colaborador
Senadora Kátia Abreu
1 de 1 Senadora Kátia Abreu - Foto: <p>Getty Images/<br /> Pacific Press/ Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) anunciou, neste domingo (9/1), que testou positivo para a Covid-19. Esta é a segunda vez que a parlamentar é infectada pelo novo coronavírus – a primeira foi em novembro de 2020.

Segundo a senadora, ela começou a sentir os primeiros sintomas em 5 de janeiro e está em isolamento.

“Nos primeiros dias, tive muitas dores no corpo, tosse e cansaço (muito mais fortes do que quando testei em novembro de 2020). Desde o dia 7 estou medicada e agora já me sentindo bem melhor. Os pulmões desta vez muito pouco atingido. Ao contrário da primeira”, disse a senadora. Ela tomou as duas doses da vacina.

Na primeira vez, Kátia Abreu precisou ser internada por quatro dias depois, com comprometimento dos pulmões abaixo de 50%, o que é considerado de gravidade moderada.

“Os casos estão aumentando em todo o Brasil. Precisamos ficar atentos e tomar todos os cuidados orientados pelos cientistas e especialistas em saúde. A vacina é o melhor remédio, inclusive em crianças. Graças à vacina, com certeza os problemas respiratórios estão amenizados”, acrescentou.

Aumento de casos

Os casos de infectados pela Covid aumentaram após as festas de fim de ano em 18 estados e no Distrito Federal. A média móvel de contaminações em todo o país, que era de 5.033 em 28 de dezembro, evoluiu para 12.467 novos infectados ao dia na última quarta-feira (5/1), o corresponde a uma alta de 147,7% em nove dias.

4 imagens
Senadora Kátia Abreu
Senadora Kátia Abre
Senadora Kátia Abreu
1 de 4

Ex-senadora Kátia Abreu

Edilson Rodrigues/Agência Senado
2 de 4

Senadora Kátia Abreu

Getty Images/ Pacific Press/ Colaborador
3 de 4

Senadora Kátia Abre

Michael Melo/Metrópoles
4 de 4

Senadora Kátia Abreu

Reprodução

Nesse sábado (8/1), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou que estava com a Covid-19.

Já os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP) disseram, na última quinta-feira (6/1), que testaram positivo para o novo coronavírus, assim como o namorado da deputada, o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Tabata e Campos foram infectados pela segunda vez.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?