Senador promete acionar MP contra Piquet por ameaça a Lula
O ex-piloto Nelson Piquet aparece em um vídeo participando de uma manifestação bolsonarista e dizendo “Lula lá no cemitério”
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Humberto Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (3/11) que acionará o Ministério Público do Distrito Federal (MDPFT) contra o ex-piloto Nelson Piquet por “ameaça a vida do ex-presidente Lula“.
Um vídeo que circulou nas redes sociais nessa quarta-feira (2/11) mostra o ex-atleta participando de uma manifestação bolsonarista questionando o resultado das eleições.
“Olha com quem eu estou aqui”, disse um apoiador de Jair Messias Bolsonaro (PL) no registro. O homem profere também o lema do presidente e Piquet complementa: “E Lula lá no cemitério”. O tricampeão mundial de Fórmula 1 aparece com o rosto pintado de verde e amarelo.
Costa publicou no Twitter: “Atenção! Estou entrando com uma representação junto ao MPDFT contra o ex-piloto golpista, Nelson Piquet. Em vídeo que circula nas redes sociais, Piquet ameaça a vida do ex-presidente Lula”.
“Não podemos normalizar o ódio e a barbárie. O bolsonarismo precisa ser expurgado do Brasil”, disse ainda o petista na rede social.
A reportagem do Metrópoles entrou em contato com a assessoria de imprensa de Nelson Piquet para questionar se ele gostaria de comentar o assunto. No entanto, até o momento não recebeu retorno.