Senador é parado pela PF com dinheiro vivo no carro em Roraima
Caso acontece em meio às eleições suplementares para decidir o novo prefeito do município de Alto Alegre
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) foi parado pela Polícia Federal (PF) em Alto Alegre, município de Roraima, na manhã desta quinta-feira (25/4), com dinheiro vivo no carro. O político estava acompanhado do vereador Genilson Costa, presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, capital do estado.
O caso ocorreu em meio aos últimos dias para decidir o novo prefeito de Alto Alegre. As eleições suplementares do município estão marcadas para o próximo domingo (28/4), e os concorrentes são Valdenir Magrão (MDB) e Wagner Nunes (Republicanos).
Confira parte da abordagem:
A equipe do senador informou que o político tem uma fazenda alugada nas proximidades do município e que teria saído de Boa Vista com o intuito de realizar pagamento de despesas da propriedade rural.
O motorista do senador que dirigia o carro foi detido para prestar esclarecimentos sobre o montante.
A equipe de Mecias de Jesus reforça que foi uma ação rotineira da PF e que não há irregularidades no dinheiro encontrado no veículo. O montante seria destinado apenas para o pagamento de despesas e que não há ligações com as eleições suplementares.
O Metrópoles tentou contato com o vereador Genilson Costa e com a PF de Roraima, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.