Senador Confúcio Moura: “Não dá para ficar de férias enquanto país desanda”
Presidente da Comissão Mista de Acompanhamento da Covid-19, senador por Rondônia pede fim do recesso parlamentar
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da comissão mista do Congresso que acompanha as medidas do governo no enfrentamento à pandemia da Covid-19, senador Confúcio Moura (MDB-RO), entrou na campanha pela convocação extraordinária do Parlamento, que está em recesso oficial até o fim de janeiro.
Para o parlamentar, é preciso que o Congresso debata e trate de questões urgentes, como a tragédia em Manaus e a vacinação contra a Covid-19.
Veja a postagem do parlamentar, feita neste sábado (16/1):
Recesso (suspendê-lo imediatamente)
Mensagem curta e grossa. Que o Presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, suspenda o recesso parlamentar ainda hoje (sábado, dia 16 de janeiro 2021). Não dá para ficar de férias, enquanto o país desanda, numa crise sanitária gravíssima. pic.twitter.com/ayPpHsV6o8
— Confúcio Moura (@confuciomoura) January 16, 2021
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também pediu para que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convoque imediatamente os parlamentares da Comissão Representativa do Congresso Nacional para discutir a tragédia que está acontecendo em Manaus e todo o processo que envolve a vacinação contra a Covid-19 no país.
Alcolumbre ainda não se posicionou.