Senado remarca sabatina de novos diretores do Banco Central para 4/7
Sabatinas de Gabriel Galípolo e Aílton Aquino para cargos no Banco Central estava prevista para a próxima terça-feira, 27 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal remarcou para o início de julho a sabatina dos novos diretores indicados para o Banco Central (BC). A previsão era de que Gabriel Galípolo e Aílton Aquino fossem sabatinados na próxima terça-feira, 27 de junho.
De acordo com o presidente da CAE, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), o rito será feito na terça seguinte, 4/7.
“A decisão partiu de um acordo entre os senadores, devido aos compromissos dos senadores em seus estados na próxima semana”, afirmou o parlamentar em nota. O Senado estará esvaziado na próxima semana devido ao São João, que movimenta grandes comemorações sobretudo nos estados do Nordeste.
Gabriel Galípolo, antes secretário-executivo do Ministério da Fazenda, foi indicado para a diretoria de política monetária. Otto Alencar (PSD-BA) será o relator da indicação.
Por sua vez, Aílton Aquino é auditor-chefe no Banco Central, servidor de carreira há mais de 25 anos e que já exerceu o cargo de chefe departamento de contabilidade, orçamento e execução financeira do BC. O relator da indicação de Aílton será o senador Irajá (PSD-TO).