Senado homenageia Milton Nascimento e mais artistas com comenda
Senado também homenageou artista plástica Yara Tupynambá, museologista Pedro Mastrobuono, restaurador Flávio Capitulino e Instituto Inhotim
atualizado
Compartilhar notícia
O Senado Federal entregou, nesta terça-feira (28/2), a Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo a personalidades, instituições e grupos pela contribuição com a cultura e folclore brasileiros.
Entre os homenageados estão o cantor Milton Nascimento e o restaurador de obras Flávio Capitulino. O parlamento também homenageou o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Pedro Machado Mastrobuono, a artista plástica Yara Tupynambá, e o Instituto Inhotim.
“Eu sou desde sempre um entusiasta da cultura, e demonstramos isso nos últimos anos em uma luta muito árdua em defesa da cultura brasileira no momento crítico da pandemia, votando e fazendo aprovar matérias muito importantes de defesa da cultura nacional, como foram as Leis Aldir Blanco e Paulo Gustavo”, afirmou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
As homenagens foram prestadas em sessão especial no Senado. De acordo com a Casa, a condecoração foi instituída em 2018 e foi nomeada com base na obra de Luís da Câmara Cascudo, um historiador, antropólogo, advogado e jornalista potiguar.
A criação da comenda partiu da ex-senadora e atual governadora do Rio Grande do Norte, Fática Bezerra.