Chuvas no RS: Senado faz campanha e arrecada 5 mil cobertores
Doações para a compra de cobertores podem ser feitas por PIX. FAB levará materiais até o Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O Senado Federal lançou, nesta segunda-feira (6/5), uma campanha para a arrecadação de cobertores aos afetados pelas fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Até o momento, a Defesa Civil do estado já confirmou 83 óbitos, 111 desaparecidos e 276 feridos.
Serão cinco mil cobertores encaminhados à população gaúcha. A iniciativa é apoiada pelo grupo de voluntários Liga do Bem e foi anunciada durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH).
Presidente da comissão, o senador Paulo Paim (PT-RS) se emocionou ao comentar a situação do estado e o trabalho dos socorristas, muitas vezes voluntários.
“Quero muito destacar aqui o trabalho dos voluntários. Muitos jovens motoqueiros entram mato adentro para abrir picadas para chegar às cidades. Muita solidariedade de pessoas, com seus jetskis, com seus barcos particulares, enfrentando a correnteza do rio”, lembrou.
As doações para a compra de cobertores podem ser feitas pela chave pix apcnsocial@gmail.com. O material arrecadado será encaminhado ao Rio Grande do Sul pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Paim se reúne nesta segunda com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para solicitar a liberação emergencial de emendas parlamentares ao estado.