metropoles.com

Senado aprova Política Nacional de Trabalho para a População de Rua

Na mesma sessão, o Senado Federal aprovou a criação da Política Nacional de Atenção Psicossocial nas Comunidades Escolares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
imagem colorida mostra Plenário do Senado Federal (Congresso Nacional) - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra Plenário do Senado Federal (Congresso Nacional) - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (6/12), a criação da Política Nacional de Trabalho Digno e Cidadania para População em Situação de Rua (PNTC PopRua). O projeto de lei (PL), de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSol-SP), havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e agora vai à sanção presidencial.

O texto tem como objetivo promover acesso ao trabalho, à qualificação profissional e a elevação da escolaridade da população em situação de rua.

O projeto prevê que os entes federativos criem incubadoras sociais para estimular o cooperativismo, oferecendo recursos, espaço físico e formação ao público-alvo.

Na mesma sessão, o Senado aprovou a criação da Política Nacional de Atenção Psicossocial nas Comunidades Escolares. Com autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), a matéria também segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O objetivo do texto é promover a saúde mental de todos que integram a comunidade escolar: alunos, professores, profissionais que atuam na escola, pais e responsáveis. Por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), profissionais das áreas da saúde e educação montarão planejamentos com as ações a serem realizadas durante o ano letivo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?