Senado aprova 12 indicações de autoridades para Cade, BC e CVM
Plenário do Senado fez esforço concentrado nesta terça-feira (12/12) para aprovar nomes sabatinados em comissões do Senado
atualizado
Compartilhar notícia
O plenário do Senado Federal realizou, nesta terça-feira (12/12), um esforço concentrado pra aprovar 12 indicações de autoridades. Os nomes tinham sido aprovados em comissões da Casa Alta e precisavam do crivo do plenário para tomarem posse.
Foram aprovados nomes indicados e sabatinados para embaixadas; Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade); Banco Central (BC); e Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deixou outras 11 indicações pendentes de aprovação do plenário para apreciação nesta quarta-feira (13/12). São os nomes escolhidos para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); e Defensoria Pública da União (DPU).
O plenário do Senado também apreciará nesta quarta as indicações de Paulo Gonet, para a Procuradoria-Geral da República (PGR), e de Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).
São quatro os nomes aprovados para o Cade, após indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Diogo Thomson de Andrade, José Levi Mello do Amaral Júnior, Camila Cabral Pires Alves e Carlos Jacques Vieira Gomes.
Para as embaixadas, foram aprovados Alfredo Cesar Martinho Leoni como embaixador em Omã; Glivânia Maria de Oliveira como embaixadora na Venezuela; Maria Cristina de Castro Martins como embaixadora na Guiana; e Maria Elisa Teófilo de Luna como embaixadora em Trinidad e Tobago.
Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti receberam o aval para assumirem os cargos de diretores do Banco Central. Daniel Walter Maeda Bernardo e Marina Palma Copola de Carvalho assumem diretorias da CVM.