Sem vaga na UTI, jornalista José Carlos Cataldi morre de Covid-19
Carioca estava internado em um pronto-socorro de Pindamonhangaba, em São Paulo, com complicações decorrentes do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O jornalista e radialista José Carlos Cataldi morreu na tarde de sexta-feira (26/3), aos 67 anos, por complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado em um pronto-socorro de Pindamonhangaba, em São Paulo, mas não conseguiu ser transferido para uma vaga de UTI na Santa Casa da cidade, que está superlotada. O jornalista era diabético e fazia parte de um dos grupos de risco da doença.
Carioca, Cataldi foi um dos fundadores da rádio CBN. Trabalhou também como apresentador da TV Rio/Record; Rede Manchete, TV Educativa RJ (Programa Pensando em Você); e comentarista jurídico da Rádio Justiça do STF. Recentemente, atuou como colunista do Jornal da Cidade, do São José dos Campos Diário e da Rede de TV Novo Tempo.
Aos 14 anos, já trabalhava em jornais de bairros. Aos 16, chefiava a reportagem na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de onde foi apresentador por 35 anos. Foi também redator e editor nas Rádios Tupi, Globo, Clube de Corumbá (MS) e Independente de Aquidauana (MS).