metropoles.com

Sem soro em hospital, menina morre após ser picada por escorpião

A avó da criança passou mal ao saber da neta e, após parada cardíaca, não resistiu e faleceu também. A Polícia Civil vai investigar o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
menina-escorpião
1 de 1 menina-escorpião - Foto: reprodução

A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de 7 anos em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. A garota foi picada por um escorpião nessa segunda-feira (14/10/2019) e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento da cidade às 5h15. Contudo, a UPA não tinha aplicação de soro disponível, segundo o portal G1

A prefeitura da cidade orienta que, em casos de picada por escorpião, a vítima seja removida para o hospital referência da região. Portanto, a menina deveria ser encaminhada à Santa Casa de Francisco Morato. A equipe médica, porém, optou por levar a criança para o Hospital Estadual dr. Carlos da Silva Lacaz, em Francisco Morato (SP).

No hospital para o qual a criança foi levada há Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não tem o soro. Imediatamente, os médicos providenciaram o produto, que chegou a ser administrado na garota. A menina não resistiu e morreu. 

A avó da vítima, uma senhora de 63 anos, morreu horas depois de saber da morte da neta. A mulher passou mal na mesma unidade de saúde. Ambas foram enterradas nessa terça-feira (15/10/2019) no Cemitério da Paixão, em Franco da Rocha.

Em nota, a Secretaria estadual de Saúde informou que “a referência para Franco da Rocha para atendimento a casos de acidentes com animais peçonhentos é a Santa Casa de Francisco Morato, e não o Hospital Estadual de Francisco Morato”. 

“O município direcionou a criança sem comunicação prévia a esta unidade. A paciente deu entrada às 6h53 com quadro gravíssimo e foi encaminhada diretamente para a UTI”, detalhou a pasta.  

A prefeitura de Franco Rocha, contudo, afirmou que “o encaminhamento ao hospital Lacaz [em Francisco Morato], que possui UTI pediátrica adequada para o atendimento da paciente que se encontrava em estado grave, era o procedimento mais correto a ser adotado no momento, ainda que infelizmente não tenha sido o suficiente para salvar a vida da menina.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?