metropoles.com

Sem secretários negros, Covas se compromete a mudar se ganhar em São Paulo

Prefeito diz que quer montar um secretariado mais diversificado se for reeleito e volta a defender seu vice na chapa, Ricardo Nunes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bruno Covas
1 de 1 Bruno Covas - Foto: Reprodução

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), voltou a prometer nesta segunda-feira (23/11) incluir negros em seu secretariado, caso seja reeleito. O tcano foi questionado sobre a formação de seu gabinete em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura.

“No primeiro debate do primeiro turno, eu já disse que quero aumentar a quantidade de negras e negros no secretariado. Hoje a gente só tem a superintendente da Guarda Civil Metropolitana, a inspetora Elza, que é uma mulher negra. A expectativa é poder ter um secretariado diversificado, inclusive do ponto de vista racial”, afirmou o prefeito.

Com o apoio de um frente partidária ampla, Covas afirmou que não tem sentido formar o gabinete antes da eleição. “Seria desrespeitar a população, começar a escolher secretário ‘A’ ou secretária ‘B’ de um governo que não existe”, disse.

Segundo ele, em primeiro lugar será feita uma avaliação sobre a organização da prefeitura. “Se faz sentido a gente juntar uma ou outra secretaria, desmembrar outras. Reduzir secretarias-meio e poder ampliar a quantidade de secretarias-fim para que você possa ter mais metas a serem cobradas”, afirmou.

Alinhamento com o vice

Covas também foi questionado sobre o seu alinhamento com o vice na chapa, Ricardo Nunes (MDB), que se posiciona contra a “ideologia de gênero e apoiou o “escola sem partido”.

O prefeito não respondeu diretamente à pergunta e voltou a defender Nunes em relação a acusações de violência doméstica contra a esposa Regina Nunes e a atuação na gestão das creches.

“Não há sequer uma denúncia de agressão envolvendo o Nunes, apenas o dois se desentenderam e registraram boletim de ocorrência. Estamos em um país que as pessoas gostam de lacrar e acabar com o currículo dos outros”, afirmou.

Sobre as creches, Covas afirmou que não há sequer uma denúncia que tenha formado maioria na Câmara a partir de convênio com vereadores e que Nunes não responde sequer a um processo judicial que envolva algum tipo de beneficiamento.

 

8 imagens
O prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) sancionou o auxílio para famílias vulneráveis antes do primeiro turno
Covas e Doria
1 de 8

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
2 de 8

O prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) sancionou o auxílio para famílias vulneráveis antes do primeiro turno

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
3 de 8

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 8

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
5 de 8

Covas e Doria

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
6 de 8

Rafaela Felicciano/Metrópoles
7 de 8

8 de 8

Covas participa de bicicletada

Fábio Vieira/Especial Metrópoels

Veja a íntegra do Roda Viva da noite desta segunda, com Bruno Covas e Guilherme Boulos, candidatos a prefeitos de São Paulo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?