Sem querer ir à escola, criança finge não acordar, e mãe em pânico chama o Samu
Caso aconteceu em Maringá, no Paraná. O menino, de 8 anos, só “acordou” quando ouviu que ia tomar uma injeção
atualizado
Compartilhar notícia
Uma equipe do Samu foi acionada para atender a um falso caso de urgência em Maringá, no interior do Paraná, na última sexta-feira (17/3), após uma criança de 8 anos conseguir enganar a mãe ao simular que não estava acordando. O menino não queria ir para a escola e fingiu desmaio; depois de uma hora tentando despertar o filho, a mãe, em pânico, ligou para o serviço de emergência médica, cujo número é 192.
A mãe da criança “adormecida” ligou para o Samu por volta das 7h30 dizendo que o filho não reagia a chamados e estímulos.
“No caminho, a gente já imaginou que poderia ser desde uma simples hipoglicemia até um mal súbito”, disse o médico Joel Agostinho Ghiraldi Darte à reportagem do G1 na região.
Logo que chegou, porém, a equipe médica percebeu que não se tratava de nada grave e que o menino provavelmente estava fingindo. “Na primeira avaliação, a criança não tinha a pele fria, não estava cianótica (pele roxa), não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo. Ficamos mais calmos”, contou o médico.
O menino só “acordou” definitivamente quando os socorristas disseram que teriam de realizar um teste de glicemia, que usa uma agulha.
Não foi informado se a criança teve sucesso no objetivo de faltar à escola.