Sem pedir AI-5, grupo faz novo ato pró-Bolsonaro
Cerca de 30 manifestantes levaram faixas de apoio ao presidente para a frente do Congresso, formando aglomeração condenada pela OMS
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) organizam um pequeno ato de apoio a ele em Brasília (DF), na frente do Congresso Nacional, na tarde desta segunda-feira (20/04). O grupo não pede a intervenção militar nem o fechamento do Parlamento e do Supremo, mas, contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, formam aglomeração, o que pode propiciar a disseminação do novo coronavírus.
As faixas levadas são de incentivo a Bolsonaro, sem o tom golpista de cartazes que apareceram em atos pelo Brasil nesse domingo (19/02), um deles com a presença do presidente.
Na manhã desta segunda, Bolsonaro atacou o discurso de intervenção, influenciando parte da militância.
O grupo está perto da pista do Eixo Monumental e tenta interagir com os motoristas que passam, para angariar apoio. A Polícia Militar acompanha o ato à distância.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não foi poupado pelo manifestantes, que seguram faixas dizendo “Fora Maia”. Cartazes dizendo o mesmo foram colados em árvores do Eixo Monumental e nas grades em volta do prédio do Supremo Tribunal Federal.