Sem Michelle, Damares e Celina Leão visitam assentamento de Samambaia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) iria participar do ato por uma chamada de vídeo, mas não teve sinal para que a ligação fosse feita
atualizado
Compartilhar notícia
A senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) e a vice-governadora eleita Celina Leão (PP-DF) participaram, na tarde deste domingo (23/10), de um ato político na Associação dos Produtores da Agricultura Familiar, em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro era esperada no evento, mas não marcou presença. Segundo Damares, ela não estava se sentindo bem devido à extensa agenda dos últimos dias.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre agenda eleitoral em São Paulo, também iria participar do ato remotamente, por uma chamada de vídeo, mas a falta de sinal na região não permitiu que a ligação fosse feita.
Ao discursar, Celina Leão defendeu a titulação de terras e lembrou que cerca 80% dos 400 mil títulos entregues pelo governo federal foi destinado a mulheres.
“O que eu quero aqui não é prometer, mas me comprometer com vocês. O direito da habitação e um direito que está na constituição e nós temos que trabalhar muito aqui em Brasília por isso”, disse.
Damares e Celina conversaram com famílias dos assentamentos e acampamentos da região sobre as reivindicações locais.
Moradores que participaram do ato gritaram palavras contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).