Sem Máscara: Guilherme Amado lança livro sobre governo Bolsonaro no RJ
Material foi escrito ao longo dos dois últimos anos e conta os bastidores da crise no governo Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – As incoerências do governo Bolsonaro foram tema do debate promovido no lançamento do livro “Sem Máscara: O governo Bolsonaro e a aposta pelo caos”, do colunista do Metrópoles Guilherme Amado na noite desta quinta-feira (9/6).
Realizado na Livraria Travessa, no Shopping Leblon, na zona sul do Rio, o evento contou com a presença dos jornalistas Octavio Guedes, da GloboNews, e Malu Gaspar, do jornal O Globo, que intermediaram o debate.
“Sem Máscara” foi escrito ao longo dos dois últimos anos e conta os bastidores da crise no governo Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19. Com registros inéditos, o material traz personagens que estiveram envolvidos ou que ouviram relatos que envolviam o chefe do Executivo nesse período.
Questionado por Octavio Guedes sobre como fez para selecionar quais assuntos iriam para a coluna e quais entrariam no livro, Guilherme Amado afirmou ter sido um desafio no começo.
“Quando entendi como era o critério de escolha, foi muito mais simples. Pensei: o que eu publicar vai contribuir para impactar alguma coisa agora, que pode melhorar a vida de alguém, alguma informação que as pessoas precisam saber agora para tomar uma decisão. Se não pudesse esperar, eu publicava. Se pudesse, eu colocava no livro”, afirmou o colunista do Metrópoles.
Malu Gaspar, Octavio Guedes e Guilherme Amado também abordaram suas percepções sobre a eleição que levou Bolsonaro ao poder e as possibilidades de uma reeleição do atual mandatário.
“O Bolsonaro, a cada dia que passa está perdendo a perspectiva de poder. Qual é essa perspectiva? Dizer que é Comandante chefe do Exército, na minha visão. Acredito que teremos mais ataques de fúria, mas com um presidente diminuído se as pesquisas continuarem pedindo, se o prato de comida continuar decidindo o voto do eleitor”, avaliou Guedes.
Entre os convidados estavam o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano, e o deputado federal Alessandro Molon (PSB).
Mais de 200 pessoas passaram pelo local para prestigiar o evento.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.