metropoles.com

Sem máscara, Frederick Wassef aparece no Senado e critica CPI

A “visita” de Wassef acontece no dia em que a polêmica da Covaxin é discutida no Senado Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução Senado
Advogado
1 de 1 Advogado - Foto: Reprodução Senado

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, apareceu, na noite desta sexta-feira (25/6), no Senado Federal. Sem máscara, ele conversou com os jornalistas e criticou a CPI da Covid, que investiga a atuação do governo Bolsonaro em meio à pandemia.

Na ocasião, ele disse que a “CPI está sendo usada com desvio nítido de finalidade e função”. Wassef ainda mandou um recado para o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Veja:

A ida do advogado ao Senado gerou polêmica na sessão, em andamento desde o início da tarde desta sexta. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) interrompeu Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, para falar sobre o assunto.

“Acabei de receber a notícia de que o senhor Frederick Wassef está nessa comissão, nos corredores, nas proximidades do banheiro feminino, andando sem máscara. É importante sabermos o que a Vossa Senhoria veio fazer no Senado, exatamente numa sexta-feira, a essa hora, durante um dos depoimentos mais importantes”, pontuou.

Logo depois, Bezerra argumentou que a entrada no Senado é permitida a qualquer cidadão. O acesso, no entanto, está restrito por conta da pandemia da Covid-19.

A “visita” de Wassef acontece no dia em que a polêmica da Covaxin é discutida no Senado. Nesta sexta-feira, o servidor Luis Ricardo Miranda, do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, revelou à CPI da Covid nomes dos superiores que teriam, segundo ele, o pressionado para dar celeridade nas tratativas pela compra de imunizantes Covaxin.

Miranda também apontou supostos indícios de pagamento de propina a gestores da Saúde. “O ministério estava sem vacina. E um colega, Rodrigo, servidor, disse que um rapaz vendia vacina. E esse rapaz disse que alguns gestores estavam recebendo propina. Ele não disse nomes”, relatou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?