metropoles.com

Sem Haddad e Lula, Marina Silva representará Brasil no Fórum de Davos

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, será a principal representante do governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial, na Suíça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Comissão de Infraestrutura (CI) recebe Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, para debater o licenciamento ambiental da Petrobras - metrópoles
1 de 1 Comissão de Infraestrutura (CI) recebe Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, para debater o licenciamento ambiental da Petrobras - metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, será a principal representante do governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, na próxima semana. Marina estará no evento de 15 a 17 de janeiro.

Diferentemente do ano passado, a edição de 2024 não contará com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que em 2023 fez uma dobradinha com Marina no evento.

Este ano, Haddad tenta destravar a agenda econômica para garantir a meta de déficit fiscal zero. Uma crise contratada na virada do ano envolve a reoneração da folha de pagamentos, em uma queda de braço que coloca a Fazenda de um lado e empresas e sindicatos de outro.

Tampouco o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, vai ao fórum de Davos. Ele não tem o costume de comparecer ao evento, tendo ido apenas em 2019, primeiro ano da gestão Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro, aliás, chegou a comparecer àquela edição.

Já Lula (PT), até agora, optou por não ir a nenhuma edição em seu terceiro mandato.

Além de Marina, outra presença confirmada neste ano é a do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Como informou o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, o magistrado fará duas apresentações no evento, ambas no dia 17 de janeiro. A primeira será sobre importância da Amazônia para a mudança climática no mundo e a segunda será sobre os usos e os riscos da Inteligência Artificial, área cuja regulamentação começou a ser defendida no Brasil recentemente.

“Reconstruindo a Confiança”

Com o tema “Reconstruindo a Confiança”, a 54ª reunião anual do Fórum Econômico Mundial vai receber mais de 100 governos, além das principais organizações internacionais e líderes da sociedade civil, especialistas, representantes de jovens, empreendedores sociais e meios de comunicação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?