Sem encontrar recursos, relator adia Renda Cidadã por mais uma semana
Senador Marcio Bittar, responsável por achar brechas no Orçamento para o novo programa social, havia prometido apresentar ideia na quarta
atualizado
Compartilhar notícia
Ao chegar ao Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (6/10), o senador Marcio Bittar (MDB-AC), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, na qual será inserida a Renda Cidadã, recuou da promessa de fechar a proposta nesta quarta (7/10).
“Semana que vem, temos mais uma semana pela frente, e pedimos paciência”, disse ele, em rápida conversa com jornalistas.
O emedebista havia afirmado há menos de 24 horas, na segunda-feira (5/10), que pretendia apresentar nesta quarta (7/10) a proposta de desenho do programa social que substituirá e ampliará o Bolsa Família.
Também na segunda, Bittar garantiu que a proposta ficará dentro do “teto de gastos”. O modelo de financiamento é a grande questão sobre o projeto depois que as propostas de usar verba de precatórios ou do Fundeb não prosperaram.
Nesta terça, ele também reclamou com os jornalistas sobre as notícias de seus encontros com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que tem sido apontado pela equipe econômica como inimigo do teto.
“Eu sou senador da República e falo com as autoridades. Isso não tem um significado oculto”, garantiu.