Sem citar Bolsonaro, Santos Cruz pede “equilíbrio” de líderes
Em mensagem no Facebook, general prega fim das disputas “partidárias” e fala genericamente em informações “falsas” na mídia
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz escreveu uma mensagem no Facebook para pedir “equilíbrio” dos governantes no enfrentamento ao coronavírus. Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o militar afirma que, neste momento, o líder deve “ter bom senso, autoconfiança e humildade para tentar recuperar o tempo perdido”.
Amigo de Bolsonaro dos tempos de Exército, Santos Cruz foi demitido do governo depois de entrar em atrito com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente. Fora do Palácio, tornou-se um crítico de algumas atitudes do chefe do Executivo federal.
“É hora de estar acima das disputas partidárias, ideológicas, eleitoreiras e de unir os governadores, prefeitos, poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, empresariado, população”, escreveu o general, em um momento que Bolsonaro entra em confronto com os governadores para tentar derrubar as medidas de contenção do vírus adotadas pelas unidades da federação.
Ao mesmo tempo que deixa implícitas discordâncias da condução do presidente, Santos Cruz faz uma referência negativa aos meios de comunicação. “Existe uma infinidade de opiniões pessoais, já que o problema é novo há muitas informações divergentes e até algumas falsas na mídia”, opinou o general, sem esclarecer quais seriam estas fake news.