Sem Bolsonaro, Mourão viaja a São Paulo para estreitar laços com Doria
No primeiro dia como presidente em exercício, ele segue com reuniões privadas em São Paulo e retorna a Brasília à noite
atualizado
Compartilhar notícia
No primeiro dia como presidente em exercício, o vice Hamilton Mourão (PRTB) viajou a São Paulo para almoçar com o governador João Doria (PSDB) nesta segunda-feira (18/3). Após o encontro, ele afirmou que a visita não foi uma agenda política, mas que ambos têm ideias semelhantes e estreitar os laços com os estados pode atrair investimentos ao Brasil.
O cargo foi passado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) devido a viagem oficial aos Estados Unidos. A expectativa é de que o chefe do Executivo encontre o presidente norte-americano, Donald Trump, nesta terça-feira (19). Ao fim da visita, Bolsonaro seguirá direto para o Chile.
Para Doria, o fato de haver divergências com o PSL de Jair Bolsonaro não impede um bom relacionamento com o governo federal. O tucano indicou que no encontro foram discutidos temas como a reforma da Previdência e os programas de desestatização estadual e de investimentos em infraestrutura.
Nesse domingo (17), em recepção da equipe de Jair Bolsonaro no Trump Hotel, em Washington, Olavo de Carvalho, o “guru bolsonarista“, chamou Mourão de “um cara idiota” devido à confirmação do almoço com o governador. “O presidente viaja e qual a primeira coisa que ele faz? Vai a São Paulo para um encontro político com Doria. Esse cara não tem ideia do que é vice-Presidência. Durante a viagem, ele tem que ficar em Brasília”, completou.
Ainda nesta segunda (18), Mourão vai se encontrar com investidores da Suécia. De acordo com a assessoria, ele deve retornar à capital por volta das 21h. (Com agências)