metropoles.com

Sem Bolsonaro, ministros se reúnem com presidente da Petrobras

O encontro deve alinhar as questões debatidas entre Jair Bolsonaro, técnicos da estatal e ministros do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Petrobras
1 de 1 Petrobras - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Com a interferência do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), sobre o aumento do preço do diesel, a cúpula do governo se reúne com representantes da Petrobras, nesta segunda-feira (15/04/19), para um alinhamento de questões relativas à política de combustíveis.

Na reunião, que ocorrerá às 14h30, no Palácio do Planalto, estão confirmados o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco; o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o ministro da Economia, Paulo Guedes; o chefe da pasta de Infraestrutura, Tarcísio Freitas; o ministro da Secretaria de governo, Santos Cruz; o secretário-geral da presidência, Floriano Peixoto; e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy.

Segundo a agenda oficial do chefe da Casa Civil, a pauta da reunião irá girar em torno da ação dos caminhoneiros, piso mínimo do frete, diesel e fiscalização. Apesar da confirmação dos assuntos, por volta de 10h, a comunicação da Casa Civil garantiu que o preço do diesel não seria comentado já que a definição do valor do combustível é atribuição da empresa estatal.

A expectativa é que a reunião sirva de alinhamento para um possível encontro entre Jair Bolsonaro, técnicos da Petrobras e ministros do governo. A reunião está programada para terça-feira (16/04/19).

Apesar da polêmica que envolve o governo federal e o aumento do preço do diesel, a comunicação da Casa Civil garantiu que o assunto não será comentado durante o encontro de hoje, já que a definição do valor do combustível é atribuição da empresa estatal.

Depois do encontro entre os ministros, Bolsonaro se reunirá ainda nesta segunda com Paulo Guedes, às 16h, no Planalto. Pela manhã, o chefe da pasta da Economia se encontrou às 11h com Lorenzoni e conversaram sobre a Junta de Execução Orçamentária.

Intervenção na Petrobras
Nessa sexta-feira (12/04/19), o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que, por “princípio”, Jair Bolsonaro (PSL) acredita que o governo não deve interferir nas decisões da Petrobras, mas teria “recomendado” aguardar a importação do diesel.

“A Petrobras, empresa de capital aberto sujeita a regras de mercado, não deve sofrer interferência política em sua gestão. Em face do impacto do ajuste anunciado, ele [o presidente] recomendou aguardar a importação”, explicou o porta-voz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?