SP: sem blocos liberados, multidão se reúne na Praça Roosevelt
Espaço público no Centro da capital paulista foi tomado neste domingo (27/2). Prefeitura proibiu os blocos de Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, ficou lotada neste domingo (27/2), segundo dia de Carnaval. A ausência de blocos de rua, em razão da proibição motivada pela pandemia da Covid-19, fez com que uma multidão se concentrasse no badalado local em busca de algum atrativo carnavalesco. Veja fotos:
Os festejos públicos foram cancelados pela administração da capital paulista. Enquanto isso, seguem permitidos bailes, shows e festas particulares, desde que seguindo as regras sanitárias. Algumas delas são: limite de público em 70% da capacidade, uso de máscaras e exigência de comprovante da vacina.
Nada disso, no entanto, inibiu a aglutinação de pessoas na Praça Roosevelt, neste domingo (27/2). Centenas de pessoas, algumas com adereços carnavalescos, encheram os bares e vias da região.
Ao menos 64 festas particulares de Carnaval estão previstas, em São Paulo, nos quatro dias de folia. Em algumas, o ingresso cobrado ultrapassa R$ 1 mil, a exemplo do evento que ocorre no Jockey Club.