Sem azul-bebê na posse: “Bolsonaro Júnior” usará discreto terno bege
Quarto dos cinco filhos do presidente eleito, Jair Renan comprou o traje em loja de shopping de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Após ganhar notoriedade por usar um chamativo terno azul-bebê durante eventos oficiais de Jair Bolsonaro (PSL), o quarto filho do presidente eleito decidiu adotar uma roupa mais discreta para a cerimônia de posse de seu pai. Nesta terça-feira (1º/1), Jair Renan, de 20 anos, vestirá um costume em tom pastel de bege (foto em destaque).
Conforme protocolo da cerimônia que vai oficializar Jair Bolsonaro na Presidência da República, o traje seguirá a recomendação de passeio completo. O terno foi confeccionado por uma loja de vestuário masculino localizada no ParkShopping, em Brasília
Conhecido como “Bolsonaro Júnior”, Jair Renan havia encomendado a peça em novembro, em uma de suas primeiras passagens por Brasília. Ele buscou o terno na noite deste sábado (29/12).
Enquanto circulou pelo shopping, Jair Renan tentou ser “mais um”: tomou açaí, conversou com vendedores, tirou fotos com eleitores e simpatizantes do pai. Durante o passeio, ele foi acompanhado por Valdir Ferraz, um dos mais antigos assessores do presidente eleito, e por vários seguranças.
Não foi a primeira vez que Jair Renan deu uma volta por Brasília. Em novembro, quando encomendou o terno, ele também foi a uma escola de voo localizada no Lago Sul. Com um instrutor, ele teve uma aula de paraquedismo em um simulador. Ao Metrópoles, o instrutor Jiraya Fernandes afirmou que o jovem ficou quatro minutos voando e teve performance acima do normal.
“Ele conseguiu fazer curvas e se movimentar para frente e para trás”, comentou. Sobre o comportamento do filho do presidente eleito, Jiraya avaliou que o jovem foi “tranquilo e bacana”. O rapaz segue os ensinamentos do pai: Jair Bolsonaro é formado pela Brigada Paraquedista do Exército.
Tímido e discreto
Estudante de direito, Jair Renan passou a acompanhar os compromissos do presidente eleito desde o início da transição governamental. Em 6 de novembro, ele participou da sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, no Congresso Nacional. Tímido, pelo menos publicamente, ele tenta manter o máximo de discrição.
Jair Renan é o quarto dos cinco filhos do presidente eleito. Além dele, Jair Bolsonaro tem como herdeiros Flávio (senador eleito pelo PSL do Rio de Janeiro), Carlos (vereador carioca), Eduardo (deputado federal reeleito) e Laura, a caçula de 8 anos. A garota não acompanha os compromissos do pai. Fica sob a responsabilidade da mãe, Michelle, mas deve se mudar para a residência oficial da Presidência da República quando Bolsonaro assumir o comando do país.