Seleção de trabalhadores da saúde atrai multidão em GO. Veja imagens
Pátio da Prefeitura de Goiânia foi tomado por dezenas de profissionais que foram ao local em busca de uma vaga de emprego
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O prédio da prefeitura de Goiânia atraiu uma multidão, nesta segunda-feira (8/3), interessada em participar da seleção de profissionais que atuam em unidades de terapia intensiva (UTIs) e enfermarias na rede municipal de saúde.
O pátio central do Paço Municipal foi tomado por dezenas de pessoas que se aglomeram em busca de emprego, conforme os registros feitos pela equipe do Metrópoles.
A prefeitura divulgou na edição do Diário Oficial do município de sexta-feira (5/3) o edital de chamamento de 560 profissionais, que terão contratação imediata e gradativa, conforme a demanda.
Veja a movimentação:
As vagas abertas são para médicos, enfermeiros, biomédicos, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, odontólogo, técnicos em enfermagem e laboratório, com salários entre R$ 2,2 mil e R$ 15,6 mil.
Os interessados têm até as 17h desta segunda-feira para apresentar a documentação. O trabalho de credenciamento começou ainda na sexta-feira (5/3) e teve continuidade no domingo (7/3), mas hoje, data de encerramento do prazo, o movimento registrado na prefeitura é o maior.
Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital, cerca de 1,5 mil pessoas já se inscreveram no processo seletivo, até o momento.
UTIs a quase 100%
Os leitos de UTI da rede municipal de Goiânia atingiram a taxa de 99% de ocupação no fim de semana. Embora a quantidade dessas unidades seja a maior já registrada no serviço de regulação da cidade – 118 foram inauguradas em dois meses –, o índice de ocupação segue próximo dos 100%.
Goiânia e região metropolitana mantiveram as medidas restritivas e o fechamento do comércio, mas o avanço da pandemia segue desafiando a administração das cidades. Todas elas estão entre os 222 municípios de Goiás que estão em calamidade.