metropoles.com

“Seja ponderado, presidente”, pede Doria após post de Bolsonaro

Chefe do Executivo publicou e depois removeu um vídeo em que um trabalhador alega crise de abastecimento no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO
JOÃO DORIA jair bolsonaro
1 de 1 JOÃO DORIA jair bolsonaro - Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO

O governador de São Paulo, João Doria, comentou, nesta quarta-feira (01/04), a recente publicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em que ele volta a atacar governadores do país.

“Em qual presidente da República devemos acreditar? O que fez um pronunciamento equilibrado em rede nacional ou o que fez a postagem sobre os governadores? Seja ponderado, presidente”.

Bolsonaro publicou e depois removeu, na manhã desta quarta-feira, um vídeo em que um trabalhador alega que o Centro de Abastecimento (Ceasa) de Contagem (MG) estaria desabastecido. “A culpa disso é dos governadores. Porque o presidente está brigando incessantemente para que haja uma paralisação responsável”, disse o autor do vídeo.

Doria reafirmou que não há nenhuma perspectiva de desabastecimento em São Paulo. “Todos os mercados estão funcionando normalmente. Não há desabastecimento nem de alimentos nem de produtos de higiene e limpeza”.

Novas medidas
O governador anunciou, a partir de 6 de abril, a ampliação do programa Viva Leite, para distribuir leite para idosos em situação de vulnerabilidade.

O tucano voltou a mencionar a parceria com os 59 restaurantes Bom Prato no estado. A partir desta quarta-feira (01/04), serão oferecidos todos os dias café da manha (por R$ 0,50) e almoço e jantar (por R$ 1). “As comidas serão servidas em embalagens plásticas porque não pode haver consumo no local”, destacou.

Dados da Saúde
Dos 5.717 casos, 2.339 são em São Paulo. O número de óbitos cresceu, e de 201 no país, 136 são no estado. São 256 pacientes em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva. E houve acréscimo, também, no número de pacientes leves, que agora são 281.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?