Seis ministros do STJ testam positivo para Covid e trabalham de casa
Os ministros declaram durante sessão da Corte que estavam infectados. No DF, onde fica a Corte, a taxa de infecção está em 1,84
atualizado
Compartilhar notícia
Seis ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. Os magistrados Mauro Campbell Marques, Francisco Cândido de Melo Falcão, Raul Araújo, Moura Ribeiro, Og Fernandes e Assusete Magalhães declaram em sessões do STJ que estão com a doença.
Sem sintomas graves, eles mantêm o trabalho remoto participando de sessões virtuais das turmas. Todos anunciaram estar com a doença em julgamentos realizados pelo STJ. Os seis ministros da Corte estão vacinados contra a Covid.
A contaminação detectada até agora entre seis dos 33 ministros da Corte ocorre no momento em que a taxa de transmissão da Covid-19 registrou a sétima alta seguida no Distrito Federal, onde está localizada a Corte. Nessa segunda-feira (13/6), o indicador chegou a 1,84 – ou seja, um grupo de 100 pessoas é capaz de infectar outras 184. No fim da última semana, o número era de 1,80.
“Estamos com uma taxa altíssima”, diz Ibaneis sobre Covid no DF
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a taxa de transmissão está acima de 1 significa que a pandemia está avançando. A atualização consta no mais recente boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do DF.
Nas últimas 24h, o DF registrou 8.711 novos casos e uma morte pela doença. O óbito foi de um homem, com 80 anos ou mais, e sem nenhuma comorbidade.
Medidas tomadas pelo STJ
O STJ mantém até os dias atuais o uso obrigatório de máscara nas dependências da Corte. É exigido ainda que os visitantes, funcionários e ministros tenham, pelo menos duas doses de imunização contra Covid para entrar nas dependências do STJ. Além disso, é medida temperatura nas portarias para ingresso no tribunal.