metropoles.com

Seis ministros do STJ testam positivo para Covid e trabalham de casa

Os ministros declaram durante sessão da Corte que estavam infectados. No DF, onde fica a Corte, a taxa de infecção está em 1,84

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
fachada do STJ
1 de 1 fachada do STJ - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Seis ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. Os magistrados Mauro Campbell Marques, Francisco Cândido de Melo Falcão, Raul Araújo, Moura Ribeiro, Og Fernandes e Assusete Magalhães declaram em sessões do STJ que estão com a doença.

Sem sintomas graves, eles mantêm o trabalho remoto participando de sessões virtuais das turmas. Todos anunciaram estar com a doença em julgamentos realizados pelo STJ. Os seis ministros da Corte estão vacinados contra a Covid.

A contaminação detectada até agora entre seis dos 33 ministros da Corte ocorre no momento em que a taxa de transmissão da Covid-19 registrou a sétima alta seguida no Distrito Federal, onde está localizada a Corte. Nessa segunda-feira (13/6), o indicador chegou a 1,84 – ou seja, um grupo de 100 pessoas é capaz de infectar outras 184. No fim da última semana, o número era de 1,80.

“Estamos com uma taxa altíssima”, diz Ibaneis sobre Covid no DF

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a taxa de transmissão está acima de 1 significa que a pandemia está avançando. A atualização consta no mais recente boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do DF.

Nas últimas 24h, o DF registrou 8.711 novos casos e uma morte pela doença. O óbito foi de um homem, com 80 anos ou mais, e sem nenhuma comorbidade.

Medidas tomadas pelo STJ

O STJ mantém até os dias atuais o uso obrigatório de máscara nas dependências da Corte. É exigido ainda que os visitantes, funcionários e ministros tenham, pelo menos duas doses de imunização contra Covid para entrar nas dependências do STJ. Além disso, é medida temperatura nas portarias para ingresso no tribunal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?