Segurança que expulsou transexual do banheiro de shopping é condenado
Caso aconteceu em Maceió, e mulher afirmou que foi retirada do banheiro enquanto fazia necessidades fisiológicas
atualizado
Compartilhar notícia
O segurança de um shopping de Maceió foi condenado a pena de 18 anos por impedir uma mulher transexual a usar o banheiro do local. O caso aconteceu em janeiro de 2020, mas a decisão só saiu nessa segunda-feira (7/6).
O juiz Igor de Figueirêdo definiu que a pena será convertida em prestação de serviço à comunidade durante seis horas semanais e o pagamento de 10 salários mínimos para uma organização não-governamental que defenda os direitos LGBTQIA+.
Relembre o caso
Em janeiro de 2020, Lanna Hellen foi expulsa de um banheiro feminino por um segurança. “Esse segurança falou que eu não posso usar o banheiro e disse que eu deveria ir para o banheiro de homem. Isso é passado, isso acabou. Isso é homofobia e é crime”, contou Lanna.
Na ocasião, a mulher protestou na praça de alimentação do shopping e foi retirada a força do local. O momento foi gravado por testemunhas.
Em nota, a assessoria do shopping afirmou que a equipe de segurança pretendia “garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes” e que “repudia qualquer restrição do direito de ir e vir”.
Veja o vídeo abaixo:
View this post on Instagram