Segurança de motociata com Bolsonaro custará R$ 1 milhão para SP
Presidente pretende ir de moto de São Paulo até Americana nessa sexta-feira (15/4), ao lado de apoiadores, para “defender governo”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A segurança da motociata que contará com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nessa sexta-feira (15/4) custará cerca de R$ 1 milhão para a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O dado foi divulgado pelo governo do estado.
Nessa sexta, ele e seus apoiadores pretendem partir do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, até Americana, cidade no interior, um trajeto de mais de duas horas – são cerca de 130 quilômetros de distância. Em Americana, participará de um encontro com o pré-candidato ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A SSP informou que serão empregados um efetivo de 1.900 policiais militares na operação ao longo de todo o percurso, e o patrulhamento será intensificado desde cedo tanto na Avenida Olavo Fontoura – onde fica o Sambódromo – quanto em Americana. Também serão utilizados drones e três helicópteros águia.
Vias interditadas
Por conta da motociata, devem ser interditados trechos das rodovias Bandeirantes e Anhanguera sentido interior, a partir das 8h. Bolsonaro deve deixar a capital paulista a partir das 10h.
Desde o ano passado, o presidente já participou de ao menos 15 motociatas, nas quais ele desfila de moto ao lado de apoiadores em defesa do governo, em diversos locais do país. A primeira ocorreu em Brasília, em 9 de maio. Em junho de 2021, ocorreu a primeira em São Paulo.
Segundo o presidente, o passeio de moto desta sexta servirá, em grande parte, “para defender o governo”, e ele disse esperar “centenas de milhares de motociclistas”.