Segurança ateia fogo em creche e mata crianças em MG
As primeiras informações são de que aproximadamente 50 alunos estavam no recreio quando o vigilante cometeu o crime
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem responsável pela segurança de uma creche em Janaúba (MG) ateou fogo no local, na manhã desta quinta-feira (5/10), matando ao menos seis crianças, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Uma professora que dava aulas no local também morreu.
Damião Soares dos Santos tem 50 anos e trabalhava na creche Gente Inocente há oito anos, de acordo com a Polícia Civil. Ele incendiou o próprio corpo com álcool e está internado em estado grave, em um hospital da cidade. Populares que se concentram do lado de fora da escola dizem que ele tinha sido demitido.
Oito viaturas e dois helicópteros foram utilizados no atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Janaúba (Fundação Hospitalar de Janaúba) e o Hospital Fundajan. Equipes dos Bombeiros que estavam de folga também foram escaladas, devido à gravidade do caso.
Aproximadamente 50 alunos estavam no recreio quando o homem cometeu o crime. Várias pessoas ficaram feridas.
Equipes dos bombeiros e da PM da região estão mobilizados para atender a ocorrência e socorrer as vítimas. A motivação do crime ainda é desconhecida e o caso será apurado pela Polícia Civil.Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desespero da população em busca de informação sobre mortos e feridos. Veja:
Impossível precisar números, mas o caos reina nas ruas de Janaúba pic.twitter.com/f4g9bNTiSt
— Lucas Félix (@lucasfelix) 5 de outubro de 2017
Mobilização
O governador Fernando Pimentel (PT), que estava em agenda na cidade de Aimorés, na região sudeste do estado, seguiu para a Janaúba. Ele determinou que todas as forças de segurança mineiras ajudem a cidade no socorro às vítimas do incêndio. Além disso, disponibilizou a estrutura da Secretaria estadual de Saúde para a cidade.
O presidente Michel Temer usou as redes sociais para manifestar solidariedade com os familiares das vítimas.
Lamento imensamente essa tragédia com as crianças em Janaúba (MG). Quero expressar a minha solidariedade às famílias.
— Michel Temer (@MichelTemer) 5 de outubro de 2017