Segurados do INSS com atendimento marcado terão de reagendar. Veja datas
Órgão optou por adiar a reabertura das agências, que estava programada para esta segunda-feira (3/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Aposentados e pensionistas que tenham atendimentos presenciais agendados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até 21 de agosto terão de remarcar o comparecimento a uma das agências. O órgão decidiu adiar a reabertura, anteriormente programada para esta segunda-feira (3/8), para o dia 24.
O INSS reforçou que pessoas sem horários previamente agendados não serão atendidas. Quem já estava com o atendimento marcado terá de entrar em contato com o instituto por meio do portal, do aplicativo ou da central telefônica 135 para escolher uma nova data.
Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas. Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.
A reabertura gradual e segura vai considerar as especificidades de cada uma das 1.525 unidades distribuídas pelo país. Cada agência deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva. Unidades que não reunirem as condições para a reabertura terão regime de plantão reduzido.