Segundo turno tem virada de resultado em 5 capitais. Saiba quais
Disputa em cinco capitais do país teve virada, em relação ao primeiro turno. Cidades são das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste
atualizado
Compartilhar notícia
Em cinco das 15 capitais do Brasil que tiveram segundo turno neste domingo (27/10), houve virada de resultado em relação ao primeiro turno. São elas: Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Porto Velho (RO) e Palmas (TO).
A capital cearense protagonizou uma das disputas mais emocionantes do segundo turno. Evandro Leitão (PT), único petista eleito entre os candidados de todas as capitais do país, saiu vitorioso, depois de ficar em segundo na etapa anterior da eleição, e levou a melhor contra André Fernandes (PL).
Em Goiânia, o candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) venceu o adversário, Fred Rodrigues (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mabel (União Brasil), que havia ficado em segundo no primeiro turno, finalizou a disputa, neste domingo, com mais de 55% dos votos válidos.
Os eleitores de Palmas, em Tocantins, vivenciaram pela primeira vez na história o segundo turno em uma eleição local. Na etapa anterior, Janad Valcari (PL) havia ficado em primeiro, com 39,22% dos votos, mas não conseguiu repetir o resultado neste domingo. Eduardo Siqueira Campos (Podemos) virou a disputa e terminou eleito, com 53,03%.
Porto Velho e Belo Horizonte
Em Belo Horizonte (MG), o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), conseguiu se reeleger, após virar a disputa contra o candidato do PL, Bruno Engler. No primeiro turno, Engler obteve a maior votação, mas não conseguiu confirmar a vitória neste domingo. Noman foi eleito com mais de 53% dos votos.
Na capital de Rondônia, a virada também fez parte da disputa eleitoral. No primeiro turno, a candidata Mariana Carvalho (União Brasil) havia ficado em primeiro, com a maior votação, mas no segundo turno acabou derrotada. Léo Barreto (Podemos) teve 56,18% dos votos, enquanto Mariana ficou com 43,82%.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024