Segunda morte por coronavírus no Amazonas é de músico de 43 anos
A vítima estava internada em um hospital na zona norte de Manaus desde o dia 21
atualizado
Compartilhar notícia
O governo do Amazonas confirmou na manhã desta terça-feira (31/03) a segunda morte no estado em decorrência da a Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
A vítima era um músico de 43 anos morreu na noite dessa segunda-feira (30/03), por volta das 22h. Segundo sua cunhada falou ao G1, o homem não sofria de nenhuma doença prévia. “Ele não bebia, não fumava. Não tinha nada. O vício dele era tocar teclado”, afirmou Lúcia Noronha.
Ele estava internado no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Abdel Aziz, na zona norte de Manaus (AM). A unidade virou referência no estado para atender vítimas da doença.
De acordo com o governo estadual, a vítima estava internada desde o último dia 21.
A primeira morte no Amazonas por causa do novo coronavírus foi confirmada na última terça-feira (24/03). A vítima tinha 49 anos e era de Parintins (AM), distante 369 quilômetros da capital.
Balanço
A Secretaria de Saúde informou nessa segunda-feira (30/03) que o Amazonas tem 151 pessoas com diagnósticos confirmados do novo coronavírus.
No Brasil, o Ministério da Saúde contabiliza 4.579 casos confirmados da doença. Pelo menos 159 pessoas morreram por causa da doença.
No mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que mais de 35 mil pessoas morreram por causa do novo coronavírus.