Seguem as buscas pelos dois bombeiros desaparecidos em incêndio no RS
Tenente Deroci de Almeida da Costa e sargento Lúcio Ubirajara Munhoz não foram mais vistos pelos colegas da corporação
atualizado
Compartilhar notícia
Seguem, na manhã desta sexta-feira (16/7), as buscas pelos dois bombeiros militares desaparecidos durante o combate ao incêndio na sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), em Porto Alegre.
O prédio foi atingido pelo fogo na noite de quarta-feira (14/7) e, desde então, o tenente Deroci de Almeida da Costa e o sargento Lúcio Ubirajara Munhoz não foram mais encontrados. Estruturas do terceiro e quarto andar desabaram, o que dificulta as buscas.
Além das buscas, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul informou que também realiza o rescaldo (cujo objetivo é apagar os focos remanescentes) do prédio.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas do incêndio. O procedimento está sob responsabilidade da 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre e é coordenado pelo delegado Daniel Ordahi.
Nessa quinta-feira, foram ouvidos pela Polícia Civil quatro servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) que estavam no local no momento do incêndio e outros dois servidores devem ser ouvidos em breve.
Os depoimentos foram acompanhados por peritos do Instituto Geral de Perícias, que iniciaram o levantamento preliminar no prédio.
Inicialmente, o fato está sendo investigado, segundo a corporação, como incêndio culposo, mas, como nenhuma hipótese pode ser descartada, a verificação do caso também passará pela possibilidade de incêndio criminoso.