Secretário sobre morte de cliente espancado no Carrefour: “Horripilante”
Ranolfo Vieira Júnior garantiu que a Secretaria de Segurança Pública fará tudo para o esclarecimento do caso
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSPRS), Ranolfo Vieira Júnior, disse que a morte do cliente João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, espancado por seguranças do supermercado Carrefour, foi horripilante.
“Vamos apurar esse fato a sua exaustão, não podemos admitir ações dessa natureza. As imagens são horripilantes, a Segurança Pública de nosso estado fará tudo para o seu total esclarecimento”, disse Ranolfo, em uma rede social.
Vamos apurar esse fato a sua exaustão, não podemos admitir ações dessa natureza. As imagens são horripilantes, a Segurança Pública de nosso estado fará tudo para o seu total esclarecimento.
— Ranolfo Vieira Júnior (@DelegadoRanolfo) November 20, 2020
O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (19/11), em Porto Alegre (RS). Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que a vítima, um homem negro, é agredida por dois seguranças. Uma funcionária do supermercado acompanhou toda a situação de perto.
Segundo informações da delegada Roberta Bertoldo, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), João Alberto teria desferido um soco contra um dos seguranças antes de ser espancado até a morte. As investigações sobre o caso continuam.
Homem negro é espancado e morto por seguranças do Carrefour —> https://t.co/otsnygIOkg pic.twitter.com/1qougjJb2J
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) November 20, 2020
“Ele pode ter tido um ataque cardíaco em função das agressões e de estar sendo pressionado, porque ele ficou no chão custodiado e duas pessoas em cima dele para contê-lo”, disse a delegada.
Um dos detidos é policial militar. Ele foi levado a um presídio da corporação. O outro é segurança do Carrefour e está em uma unidade da Polícia Civil. Eles foram autuados por homicídio qualificado.