metropoles.com

Secretário do MS é morto por funcionário que se recusou a usar máscara

O crime ocorreu no sábado (04/07) e o assassino confessou o crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Secretário é morto por funcionário
1 de 1 Secretário é morto por funcionário - Foto: Reprodução

O secretário de Agricultura de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Alceu Junior Silva Bittencourt, foi morto por funcionário demitido ao ter negado usar a máscara de proteção contra o novo coronavírus durante expediente. Apesar de ter fugido da cena do crime, o assassino, Fernando Souza, de 31 anos, foi capturado pela Guarda Municipal e confessou o crime.

Fernando foi demitido no sábado (04/07) do salão de beleza o qual Alceu gerenciava. Pelo Facebook, a irmã do secretário, Valkiria Bittencourt, desabafou sobre a morte e descreveu o crime.

“Matou meu irmão na covardia, ele estava trabalhando, era servidor público, trabalhava no salão nas horas vagas, deu emprego para o Fernando, demitiu ele hoje (sábado) por estar sempre se recusando a trabalhar de máscara”, disse. “Fernando se revoltou e cortou o pescoço do meu irmão enquanto ele cortava o cabelo de um cliente”, continuou.

Já na delegacia, o acusado disse não se arrepender do assassinato cometido. “Não estou arrependido. Não estou porque tinha gente ameaçando a minha família”, depôs, ao comentar que a vítima já tinha feito ameaças contra ele. A respeito das facas utilizadas para esfaquear o secretário, Fernando disse que as carregava por também ser chefe de cozinha.

Segundo o delegado do Setor de Investigação Geral (SIG ), Rodolfo Daltro, responsável pelo caso, a motivação teria sido uma dívida do político com o acusado.

“A vítima estava cortando o cabelo e ele chegou por trás, puxou a faca e deu dois golpes contra ela. Um no pescoço e outro nas costas. E só não aplicou mais golpes porque o cliente que estava no salão jogou cadeiras contra ele”, relatou, Daltro, à imprensa.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte do secretário: “Um servidor exemplar e que vinha desempenhando com dedicação as funções”. Pelas redes sociais, a prefeita Délia Razuk, também desabafou sobre o ocorrido. “Um amigo, um conselheiro e por quem tinha uma profunda admiração”, escreveu.

4 imagens
Secretário é morto por funcionário
Secretário é morto por funcionário
Secretário é morto por funcionário
1 de 4

Secretário é morto por funcionário

Reprodução
2 de 4

Secretário é morto por funcionário

Reprodução
3 de 4

Secretário é morto por funcionário

Reprodução
4 de 4

Secretário é morto por funcionário

Reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?